terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Extermínio



Esqueça aqueles filmes clichês sobre mortos-vivos, Danny Boyle leva o gênero a outro patamar num filme tenso, apocalíptico e ancorado por bons efeitos especiais e direção competente. Impossível não se fazer a pergunta...o que é pior? A solidão ou estar muito mal acompanhado? - CINERAMA

Elenco: Cillian Murphy, Naomie Harris, Noah Huntley, Christopher Dunne, Emma Hitching, Alexander Delamere, Kim McGarrity, Brendan Gleeson, Megan Burns, Luke Mably, Stuart McQuarrie, Ricci Harnett, Christopher Eccleston. Direção: Danny Boyle. Ano: 2002.

Sinopse
Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectos, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem outra alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha.


Trailer


Trilha sonora - Música Tema



Imagens















Nenhum comentário:

Postar um comentário