domingo, 25 de dezembro de 2011

O Incrível Exército de Brancaleone



Este clássico da comédia retrata os costumes da cavalaria medieval através de uma bem humorada sátira. A figura central é Brancaleone, um cavaleiro atrapalhado que lidera um pequeno e esfarrapado exército perambulando pela Europa em uma paródia a D. Quixote de Cervantes. O filme é hilário, mesmo na reconstituição dos aspectos mais obscuros do século XIV, representados pela trilogia "guerra, peste e fome". Vale a pena conferir. - CINERAMA

Direção: Mario MonicelliRoteiro: Agenore Incrocci, Mario Monicelli, Furio Scarpelli. Gênero: Comédia. Origem: Espanha/França/Itália. Duração: 120 minutos. Ano: 1966.


Sinopse
No ano 1.000 D.C., um bravo cavaleiro parte da França para tomar posse de suas terras. No caminho, ele é assaltado e assassinado por um bando de foras-da-lei que, de posse da escritura, decidem pegar por si o terreno. Para isso, eles precisam de alguém que finja ser o cavaleiro e acabam encontrando a pessoa perfeita no atrapalhado Brancaleone. Começa aí uma incrível aventura, onde Brancaleone e seus homens enfrentam os mais diversos perigos: a peste negra, os sarracenos, os bizantinos, resultando em um dos filmes mais divertidos e criativos do cinema até hoje.

Trailer





Imagens





Um comentário:

  1. O anticavaleiro Brancaleone da Nórcia é simplesmente hilário.Filme para rir muto.
    Destaque para Aquilante, o cavalo indócil.

    ResponderExcluir