domingo, 25 de dezembro de 2011

Biutiful




Javier Bardem é Uxbal, pai de dois filhos e à beira da morte. Ele luta contra uma dura realidade e um destino que parece trabalhar contra ele, o impedindo de perdoar e amar. Enfrenta um mundo caótico e tenta a todo custo manter sua dignidade. Ao mesmo tempo, a história mostra a complexa situação vivida pelos imigrantes na Espanha. - CINERAMA

Diretor: Alejandro González IñárrituElenco: Javier Bardem, Blanca Portillo, Maricel Álvarez, Rubén Ochandiano. Duração: 147 min. Ano: 2010.

Sinopse
Catalunha. Uxbal (Javier Bardem) coordena vários negócios ilícitos, que incluem a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias. Além disto, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. Uxbal precisa conciliar sua agitada vida com o papel de pai de dois filhos, já que a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável. Até que, após sentir fortes dores por semanas, ele resolve ir ao hospital. Lá descobre que está com câncer e que tem poucos meses de vida.


Trailer



Trilha Sonora

Imagens





Saiba mais sobre o filme: Biutiful

Um comentário:

  1. Se a crítica não considerou "Biutiful" um dos melhores filmes de Iñárritu, faço meu julgamento dizendo que este é um ótimo filme; para ser visto e revisto. E a cada vez que o assistimos percebemos a existência de sutis e importantes detalhes que passaram despercebidos. Um filme enriquecedor.

    ResponderExcluir